apple
Saúde / Alimentação

A maçã e seus benefícios!

Oi pessoas!

Você sabia que a produção da maçã ganha o quarto lugar na produção mundial de frutas? Perde apenas para uva, laranja e banana. Haja maçã hein! Pois bem, hoje falarei um pouco sobre essa fruta maravilhosa! Certa vez me disseram: “uma maçã por dia, mantém o médico longe”, será? Sendo verdade ou não, a maçã faz muito bem pra saúde e não custa nada, provar essa delícia diariamente. Vamos tornar isso um hábito de vida.

Já ouviu falar ou leu algo sobre a dieta de maçãs? Ingerem-se dois quilos de maçãs como único alimento, durante três a cinco dias seguidos. Podem ser consumidas raladas, assadas, cozidas, mas sem adoçar. Nessa dieta, a ingestão de água é permitida (Fonte: O Poder Medicinal dos Alimentos).

E para que serve essa dieta?

Para tratar diarréias por gastroenterite ou colite, pois a fibra da maçã (pectina) limpa o intestino e regenera a flora bacteriana intestinal. Ela também trata afecções do fígado, pois descongestiona a glândula hepática por ser depurativa e também atua em doenças como hipertensão arterial, excesso de ácido úrico, excesso de colesterol e previne o câncer de cólon.

Coma uma ou duas maçãs pela manhã em jejum e seu intestino deixará de ser preguiçoso. Você estará fazendo um bem ao seu corpo!

Compartilho cinco dicas de como comer essa fruta tão saudável:

1-      Crua: Com casca ou sem casca. Lembre-se de lavar muito bem a casca, pois pode conter restos de pesticidas.

2-      Ralada: Dessa forma é mais recomendada para crianças, idosos ou enfermos.

3-     Assada ao forno: É uma forma saborosa e digestiva de consumi-la (eu polvilho um pouco de açúcar mascavo antes de colocar no forno. Hummm… Fica uma delícia!).

4-     Cozida: Você pode comer cozida e ainda ingerir o líquido da cocção.

5-     Suco: Melhor se for o natural e processado. Evite os industrializados.

 

Espero que você tenha gostado! E, como já falei antes, sendo verdade ou não, vou seguir e indicar o seguinte conselho: “Coma uma maçã por dia e mantenha o médico longe da sua vida”. 😉

Isleide Braga

 

Sou uma MULHER de 33 anos que se sente menina às vezes. ESPOSA que ama é amada. MÃE coruja de dois príncipes. TÉCNICA EM NUTRIÇÃO que nunca exerceu essa profissão. PEDAGOGA e pós graduada em psicopedagogia que gosta muito de educação infantil. ALAGOANA que não gosta do calor. CRISTÃ apaixonada por Jesus! Sou Isleide, muito prazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-ME @ INSTAGRAM