Biscoitos de Alfarroba
Receitas

Biscoito de Alfarroba

Olá gente!

Hoje vou compartilhar com vocês mais uma experiência realizada na minha cozinha. Sou muito curiosa na cozinha, pego receitas, mudo, invento e acrescento ingredientes. Como diz a minha sogra “a cozinha é um laboratório”.

Certo dia meu filho estava pedindo biscoito de chocolate, mas, tenho evitado ao máximo dar coisas de chocolate, pois ele fica elétrico. Há alguns anos minha cunhada me mostrou a alfarroba que é um ótimo substituto para o chocolate.  É bem parecido mesmo e dá conta do recado, sem contar que é mais saudável, pois não tem CAFEÍNA, GLÚTEN, LACTOSE E COLESTEROL. Não é muito fácil de encontrar aqui em Maceió, mas eu encontrei!!! :)

Num belo dia, resolvi fazer biscoitos de alfarroba (em outro post  falo mais sobre o que é) com meu filhote baseada numa receita da minha cunhada (livro: As Melhores Receitas Vegetarianas). Fiz algumas modificações e o resultado foi bom! A receita é super fácil de fazer! É saudável, pois não leva leite, açúcar branco e ovos. Espero que gostem. 😀

BISCOITO DE ALFARROBA

 Ingredientes:

1/4 xíc  de água+ 1 colher de farinha de linhaça

1/2 xíc de açúcar mascavo

1 pitada de sal

2 xíc de farinha de trigo

1/2 xíc de alfarroba em pó

1 colher de sopa de essência de baunilha

1 xíc de óleo

Preparo:

Bata no liquidificador a água com a linhaça. Despeje em uma tigela e acrescente o açúcar mascavo. Acrescente o sal e os demais ingredientes. Por último coloque o óleo. Mexa até a massa se unir. Faça bolinhas com a massa e amasse. Coloque em forma untada e forno médio até que os biscoitos fiquem sequinhos.

Fica uma delícia! Meu filho levou para escola e amou! Olha a cara de felicidade dele. :)

Até a próxima receita. 😉

Isleide Braga

 

 

Sou uma MULHER de 33 anos que se sente menina às vezes. ESPOSA que ama é amada. MÃE coruja de dois príncipes. TÉCNICA EM NUTRIÇÃO que nunca exerceu essa profissão. PEDAGOGA e pós graduada em psicopedagogia que gosta muito de educação infantil. ALAGOANA que não gosta do calor. CRISTÃ apaixonada por Jesus! Sou Isleide, muito prazer!

3 thoughts on “Biscoito de Alfarroba

  1. Isleide Braga Autor da Publicação

    Encontrei a alfarroba no Natureza Viva (Ponta Verde) sabe onde é? Lá vende a caixinha e também vende por peso. Uma maravilha! Espero que ainda tenha. 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-ME @ INSTAGRAM