Casamento Isleide e João (23.09.2007)
Reflexões

E se as coisas não saírem conforme o planejado?

Olá para quem aparece por aqui! :)

Estava aqui pensando e refletindo…

Voltei no tempo e parei no dia 23 de setembro de 2007, dia do meu casamento!  Lembrei que planejei tudo com quase um ano de antecedência para que no dia tudo saísse perfeito (pelo menos para mim) e que a felicidade reinasse naquele dia tão especial. Acredito que todo mundo que já casou tem algo para falar que deu errado no dia. E comigo não foi diferente.

Para início de conversa, lembrei do meu vestido. Provei mais de 15 até encontrar o que me encantou. Ia à loja de vestidos de noiva sempre que podia e durante nove meses fiquei provando e me imaginando nele no dia tão esperado. Mas, como imprevistos acontecem, pedi que fizessem algumas modificações e sempre que eu ia lá, me diziam que no dia tudo estaria pronto. Resultado: três dias antes de casar, o vestido não estava pronto e não dava mais tempo de ajeitar, pois era sexta- feira e eu ia casar no domingo! A moça da loja pegou outro vestido. Provei e esse não precisava de ajuste nenhum! E era lindo!  Fiquei um pouco chateada com a mudança de vestido, mas eu queria casar! E o vestido era o de menos…

Chegou o domingo! Acordei ansiosa e com muitas expectativas para o grande dia. Tirei a manhã pra dormir, à tarde fui para um hotel para me arrumar e fiquei pronta bem antes, pois não queria me atrasar de jeito nenhum! Resultado: fiquei pronta às 18h. O casamento seria às 18h30 e meu pai resolveu tirar uma soneca em casa. Estava no hotel, pronta, sozinha  e esperando meu pai acordar para me buscar! Cheguei uma hora atrasada ao casamento e a culpa não foi minha!

E na cerimônia e festa… Ah, nem me fale! Tantas coisas não saíram conforme o planejado!  Quando chegou o momento de entrar percebi que o tapete não era branco, conforme o escolhido e sim verde!  Os padrinhos e o noivo não tinham o cravo na roupa, entre outros pequenos detalhes…

O Buffet serviu carne ao molho madeira. Somos ovolactovegatarianos (eu e João), ou seja, não comemos carne animal! Mas, para agradar os convidados, escolhemos frango e bacalhau. E o que lá tinha? Carne de boi!!!  Sem contar que em algumas mesas serviram camarão! E eu tinha repetido várias vezes que não comíamos (nem nós e a maioria dos convidados) certos tipos de alimentos que são prejudiciais a saúde.

O DJ colocou umas músicas do Diante do Trono para tocar na festa. Quando percebi, estava lá aquele “chororô” da Ana Paula Valadão. Eu sou cristã, mas no dia do casamento não queria músicas de igreja, apenas músicas instrumentais.

Casei num lugar aberto e depois da cerimônia choveu! Quando vi, os convidados estavam correndo…

E para completar, algumas mesas estavam embaixo de árvores que tinham morcegos que resolveram fazer xixi nas bebidas dos convidados.

O que eu fiz diante de tudo isso?

Eu podia chorar e me estressar, como já assisti várias noivas tendo ataques no programa “noivas neuróticas” no canal Home and Health. Mas não o fiz… Distribuí sorrisos e abraços. E o principal: Eu olhava para o noivo! E só para o noivo! O motivo principal de estar ali era nossa união! Não que eu não ligasse pra cerimônia, para os convidados e os detalhes. Mas o que eu podia fazer se nem tudo saiu 100%?

Lembro-me que antes de chegar ao locar da cerimônia e festa, pedi que uma das minhas madrinhas olhasse tudo para mim e me desse a certeza de que estava tudo conforme o planejado.

Ela me disse ao telefone que estava tudo lindo, pois não queria me preocupar! E falou uma frase que nunca esqueci… “não olhe para sua esquerda, nem para sua direita, olhe para o seu noivo! E pense no principal, que é caminhar para encontrar com ele”.

Diante dessa lembrança e volta no tempo, cheguei à seguinte reflexão: Não importa se você tem planejado as coisas. Nem sempre as coisas acontecem conforme o planejado! Mas, embora as coisas não aconteçam conforme os seus planos, olhe para o principal: olhe para Jesus! Caminhe em direção ao Seu encontro!

Muitas coisas não saíram como eu quis no meu casamento. E apesar de tudo, foi um dia feliz e inesquecível, pois o importante não era a festa em si, e sim o significado dela para mim! Apesar das lutas e dificuldades da vida de casada, não me arrependo e hoje dou risada das coisas que aconteceram, pois estou com o principal.

Siga esse conselho: não olhe para sua esquerda, não olhe para sua direita. Olhe para Jesus e para o que Ele pode fazer em você e em sua vida!

Você pode passar por um momento de dificuldade e tudo que planejou ser destruído e desmoronado. Mas pense que, em alguns anos você estará dando risada de algumas situações e feliz, pois apesar das dificuldades você não deixou de caminhar para Aquele que a principal razão da sua vida.

Na bíblia encontramos algumas passagens que dizem…

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios do Senhor.” (Pv 16:1)

“O coração do homem traça seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” (Pv 16: 9) 

Eu não estou falando que devemos deixar a nossa vida caminhar sem planejamento. É importante planejar, se programar, pensar, agir… O recado que quero compartilhar é…

Se as coisas não acontecerem conforme o planejado, não se desespere. Não se angustie e simplesmente, olhe o lado positivo e tenha certeza que independente dos pequenos contratempos, tudo dará certo no final! Pode confiar! 😀

 

PS: E pra quem foi convidado, me desculpe se alguma coisa não saiu legal! Fiz o que pude, mas na hora não dependeu apenas de mim. Mas pense no seguinte: Eu tou casada! E feliz! Isso era o principal, não? (risos) 😀

 

Até a próxima conversa! 😉

Isleide Braga

Sou uma MULHER de 33 anos que se sente menina às vezes. ESPOSA que ama é amada. MÃE coruja de dois príncipes. TÉCNICA EM NUTRIÇÃO que nunca exerceu essa profissão. PEDAGOGA e pós graduada em psicopedagogia que gosta muito de educação infantil. ALAGOANA que não gosta do calor. CRISTÃ apaixonada por Jesus! Sou Isleide, muito prazer!

5 thoughts on “E se as coisas não saírem conforme o planejado?

  1. Isleide Braga Autor da Publicação

    Muito obrigada meu primo! :)
    É uma honra saber que você passa por aqui.
    Apareça sempre que quiser e puder nesse cantinho virtual preparado com tanto amor e carinho.
    Beijão

  2. Sarah

    Amei!!! Parabéns mais uma vez Leleu!!! Sempre palavras sábias.
    Lembrei do meu casamento também, do meu vestido que quase não chegava…kkkkkkkk
    Mas o que realmente importa é olhar primeiramente pra Jesus e a união de duas pessoas que se amam!!!

  3. Jordane Garrido

    Own, Isleide! Enquanto lia, lembrava do meu também… muitas coisas não sairam como eu planejei, enquanto que outras saíram melhores. Mas penso como a sua amiga e como você, hoje estou casada, e bem casada!, e feliz na presença do Eterno! Isso é o mais importante! Um abraço pra você, seu filho (tão lindo! ^^) e pro João!

  4. Isleide Braga Autor da Publicação

    Pois é… o importante é que apesar de nem tudo ter saído perfeito, somos felizes (mesmo com os desafios diários da vida a dois)! Que Deus continue abençoando nosso lar!Obrigada! Outro abraço pra você também! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-ME @ INSTAGRAM