casa vidro
MaternidadeReflexões

Mãe, sua CASA é de VIDRO!

Se sua casa fosse de vidro, quem você seria? Como você se comportaria? Quais palavras usaria? Sabe… SUA CASA É DE VIDRO! Ela é de vidro para Deus que te conhece mais do que você imagina e depois para seu cônjuge e filhos. Eles REALMENTE SABEM quem você é!

Por que tratar bem os de fora e tratar mal aqueles que moram com você? Por que sorrir para os outros e em casa viver de cara feia? Por que se arrumar tanto para sair e em casa usar a roupa mais surrada? Por que se perfumar para ir em algum lugar e em casa mal tomar banho? Por que viver aos gritos em casa e lá fora falar bem mansinho? Por que ter paciência com os outros e viver com pavio curto com o cônjuge e os filhos?

Não quero aqui dizer que sou perfeita, pois NÃO SOU! E sabe quem sabe disso? Deus, meu marido e meus filhos. Eles me conhecem verdadeiramente, e como me conhecem! Quem eu sou quando estou com eles? Quando estou em casa? E quando “ninguém” está me vendo? Porque ser boa lá fora e nas redes sociais é fácil. Eu QUERO é ser BOA em casa, com eles e para eles, pois eles merecem isso!

As pessoas de fora não sabem quem sou, aliás, até sabem, mas sabem uma pequenina parte de mim. E fico aqui pensando… Mesmo com todos os meus acertos e erros, mesmo com toda minha imperfeição, procuro diariamente fazer O MEU MELHOR, pois meus filhos se espelham em mim e aprendem comigo diariamente. 

E não tem jeito, eles não vão aprender o que FALO e sim o que FAÇO! Não adianta dizer para eles que não gritem se eu ficar como louca gritando em casa. Não adianta dizer para eles que não comam no sofá se eu não dou exemplo comendo à mesa. Não adianta pedir que sejam organizados se eu não for o referencial de organização. Não adianta pedir para não comerem porcaria se eu não como salada… a lista é longa e sem fim. Reflita nisso. Sabe, na nossa CASA DE VIDRO não temos como fingir, enganarmos ou usarmos máscaras, pois, nela nós somos quem REALMENTE SOMOS. E é isso que ensinaremos aos nossos filhos no nosso reality show particular 24h por dia.

Que Deus nos abençoe hoje e sempre nessa árdua, prazerosa e desafiante jornada!

Até o próximo post. 😉

Isleide Braga

 

Sou uma MULHER de 33 anos que se sente menina às vezes. ESPOSA que ama é amada. MÃE coruja de dois príncipes. TÉCNICA EM NUTRIÇÃO que nunca exerceu essa profissão. PEDAGOGA e pós graduada em psicopedagogia que gosta muito de educação infantil. ALAGOANA que não gosta do calor. CRISTÃ apaixonada por Jesus! Sou Isleide, muito prazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-ME @ INSTAGRAM