Nhoque de Arroz Integral
Receitas

Nhoque de Arroz Integral

Hello!!! :)

Hoje temos mais uma receita no BLOG! Eu pensei que já tinha compartilhado essa receita (que “inventei”) aqui no blog, mas ainda não tinha feito isso. A receita que tem aqui no blog é a de NHOQUE DE BATATA.

Sabe aqueles dias bem corridos que você não tem tempo pra cozinhar? Ou então, aqueles dias que tem sobra de arroz do dia anterior? Sabe o que faço nessa situação? NHOQUE DE ARROZ! Nunca fiz de arroz branco, pois aqui em casa só usamos arroz integral. Pois bem, essa é uma receita supeeeer gostosa, fácil e simples também! Essa semana é a semana das receitas simples para o almoço. 😀

Ingredientes: 

2 xícaras de arroz integral (batido no processador ou liquidificador) com um pouco de água

1/4 xícara de nozes raladas

1/3 xícara de óleo de soja (canola, girassol)

1 colher de sopa de salsa desidratada

1 xícara de farinha de trigo  (ou um pouco mais se precisar)

sal a gosto

 

Modo de fazer:

Numa tigela coloque o arroz batido com um pouco de água. Junte os demais ingredientes e misture muito bem. Forme bolinhas ou rolinhos e corte em pedacinhos. Leve para cozinhar em água fervendo. Quando os rolinhos (ou bolinhas) subirem a tona, retire rapidamente. Sirva com molho de tomate.  Em cima, rale uma noz para ficar parecendo um queijo ralado por cima. :)

Dica: Você pode fazer com arroz 7 grãos que também ficar super delicioso e muito, muito nutritivo. 😀

 

Bom apetite! 😉

Isleide Braga

Sou uma MULHER de 33 anos que se sente menina às vezes. ESPOSA que ama é amada. MÃE coruja de dois príncipes. TÉCNICA EM NUTRIÇÃO que nunca exerceu essa profissão. PEDAGOGA e pós graduada em psicopedagogia que gosta muito de educação infantil. ALAGOANA que não gosta do calor. CRISTÃ apaixonada por Jesus! Sou Isleide, muito prazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-ME @ INSTAGRAM