Patê de Resíduo de Soja
Receitas

Patê de Resíduo de Soja – Okara

Olá pessoas!!!

Hoje tem receita!!! A receita de hoje é feita com resíduo de soja? Você sabe o que é isso?? Pesquisei na internet e achei essa descrição no site www.cantinhovegetariano.com.br:

Okara é o nome dado para os resíduos do preparo do leite de soja. Muitos não sabem, mas é um alimento altamente nutritivo, que contém muitas fibras solúveis e insolúveis, bem como uma pequena quantidade de proteínas. 
Assim como o tofu, a okara tem um sabor neutro e pode ser aproveitado de muitas maneiras: para enriquecer e engrossar sopas, molhos e purês. Como base de bolinhos, hambúrgueres, almôndegas. Em recheios e patês e como ingrediente em pães, bolos, tortas, cookies, etc. Pode ser usada imediatamente após o preparo do leite de soja ou guardada na geladeira para ser consumida posteriormente. Conserva-se na geladeira por 2 ou 3 dias e no congelador por 4 ou 5 meses.

Um dia minha mãe me falou que uma amiga fazia patê com o resíduo de soja  e quando ela me disse isso fiquei bastante interessada!  Aí fiz essa receita que compartilharei com vocês (nem sei se é como o da amiga dela) e o resultado ficou bom viu. Já faço há alguns meses, todo mundo que come, gosta. Vale a pena fazer! É uma delícia! :)

Se você quiser a receita do leite de soja é só clicar aqui.

PATÊ DE RESÍDUO DE SOJA (OKARA)

Ingredientes: 

2 xíc de resíduo de soja

2 dentes de alho amassadinhos

1/2 cebola picadinha

1/2 tomate picadinho

1/2 pimentão picadinho

1/2 colher de chá de coloral

1/2 colher de chá de orégano

10 azeitonas picadinhas

azeite (um fio)

sal a gosto

1 xíc de água

 

Modo de fazer:

Em uma panela coloque todos os  ingredientes (exceto o resíduo) juntamente com a água e deixe cozinhar em fogo baixo. Quando as verduras estiverem molinhas acrescente o resíduo de soja e deixe cozinhar (fogo baixo) por 10 minutos mexendo para o resíduo não grude no final da panela.

 

Você pode usar esse patê em pães e torradinhas que fica muito bom!!!! Hummmm!!!!

 

Até a próxima receita. 😉

Isleide Braga

 

Sou uma MULHER de 33 anos que se sente menina às vezes. ESPOSA que ama é amada. MÃE coruja de dois príncipes. TÉCNICA EM NUTRIÇÃO que nunca exerceu essa profissão. PEDAGOGA e pós graduada em psicopedagogia que gosta muito de educação infantil. ALAGOANA que não gosta do calor. CRISTÃ apaixonada por Jesus! Sou Isleide, muito prazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-ME @ INSTAGRAM