cabides
BelezaDicas Diversas

Peças básicas que não podem faltar no guarda-roupa feminino!

Olá pessoas!

O post de hoje é sobre roupas! Levanta a mão aí quem tem roupas no armário e na hora de sair diz que não tem o que vestir? (kkk). Isso é muito comum! Nós mulheres somos muito complicadas e muitas vezes temos roupas sim no armário, mais queremos mais e mais. Culpa desse mundo consumista! Precisamos nos libertar!!!! Comprar até pode, mas sem exageros, pois acabamos escravas do consumismo. 😛

Leio de tudo um pouco – espiritualidade, alimentação, educação e assuntos diversos. Aí estava fuçando meus livros e encontrei o livro “Com que roupa eu vou?” da editora Ediouro. É um livro de dicas da modelo e apresentadora Ana Hickmann. Mostra como se vestir para entrevista de emprego, casamento, festa, praia, churrasco, etc. Tem um capítulo que fala sobre peças básica que nunca saem de moda e foi nesse assunto que me inspirei para escrever hoje.

Com peças básicas, ou seja, peças essenciais e versáteis para qualquer ocasião (exceto festa chique) podemos nos vestir bem para qualquer lugar, basta fazer as combinações certas com outras peças de roupa. É importante que as peças combinem entre si, caso contrário, o look será um desastre.

Compartilharei com vocês a lista que tem no livro, como também acrescentei o que também acho que deveria estar na lista.

Como aqui em Alagoas é quente demais, nem todas as peças são usadas, mas são essenciais em outras regiões desse nosso Brasil!!

PEÇAS BÁSICAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO GUARDA-ROUPA:

– calça jeans (acrescentaria uma bermuda e uma saia jeans também)

– camiseta preta e branca

– camisa branca de alfaiataria

– jaqueta jeans

– vestido tubinho preto

– saia lisa (preta, marrom, bege)

– terninho completo – calça corte reto e blazer

– tailleur (conjunto feminino de SAIA e paletó) de cor neutra

– legging preta

– bermuda de alfaiataria e cor neutra

– short com corte largo

– meia-calça preta

– bolsa preta média sem muitos detalhes

– sapato escarpim preto (acrescentaria um bege também)

– sapatilha preta lisa (e porque não, uma bege também?)

– sandália básica sem pedraria, de tiras finas (uma sandália rasteirinha também!)

– cinto preto

 

Peças menos usadas em lugares quentes, porém essenciais E MUITO USADAS em lugares frios.

– bota abaixo do joelho

– sobretudo acima do joelho (preto, bege, marrom)

– uma malha de lã fina preta e outra branca

– cachecol

– casaco ¾ de tecido leve (trench coat)

Não estou dizendo que é para ter apenas essas peças no guarda-roupa, até porque está totalmente sem COR. As cores alegram e levantam nosso astral! Essas são peças BÁSICAS que podem ser combinadas com outras peças, multiplicando as opções de looks. Mesmo sendo peças básicas, não tenho todas no meu guarda-roupa, vou ter que providenciar (olha o consumismo hein! hahaha).

 

E aí, faltou alguma coisa na lista?

Acrescentaria ou tiraria alguma peça?

Espero que tenham gostado! 😉

Até mais,

Isleide Braga

Sou uma MULHER de 33 anos que se sente menina às vezes. ESPOSA que ama é amada. MÃE coruja de dois príncipes. TÉCNICA EM NUTRIÇÃO que nunca exerceu essa profissão. PEDAGOGA e pós graduada em psicopedagogia que gosta muito de educação infantil. ALAGOANA que não gosta do calor. CRISTÃ apaixonada por Jesus! Sou Isleide, muito prazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-ME @ INSTAGRAM