Quibe Vegetariano
Receitas

Quibe Vegetariano

Olá gente!

Estava devendo essa receita para algumas amigas e aqui estou! 😀 Aprendi essa receita no livro (Bela Cozinha) que ganhei da minha mamys! Como faço leite de amêndoas para meu filho, sempre fazia patê com o resíduo. Quer aprender a fazer o leite de amêndoas? Clica aqui! Depois dessa receita, aproveito o resíduo para fazer esse quibe deliciosoooo também! Você pode servir juntamente com macarrão e salada! Hummmm, fica uma delícia! Mão na massa de trigo e vamos lá!

QUIBE VEGETARIANO

Ingredientes:

– 250g de trigo para quibe

– 1 copo de resíduo de leite de amêndoas

– 2 cenouras raladas

– 1 cebola média cortada em cubinhos pequenos

– 1 limão

– 4 colheres de sopa de shoyu

– azeite e sal a gosto

– alho e hortelã (opcional e a gosto)

Modo de preparo:

Coloque o trigo de molho em uma bacia com bastante água por uma hora. Esprema o trigo com as mãos até sair toda água. Acrescente o resíduo de amêndoas. Coloque a cenoura, a cebola, e tempere com sal, shoyu, azeite e limão. Monte bolinhos em formato de quibe e coloque em um tabuleiro untado com azeite. Asse em forno a 220º C por aproximadamente 30 minutos

O MACARRÃO integral  que faço aqui em casa para acompanhar o quibe é feito da seguinte forma: Beterraba ralada com um pouco de cenoura e cebola refogada no azeite, alho e sal. Depois acrescento um pouco de polpa de tomate (opcional) ou água e coloco o macarrão dentro da panela.

Nesse dia a SALADA foi couve refogada, mas pode ser qualquer salada!

Até a próxima receita. 😉

Isleide Braga

Sou uma MULHER de 33 anos que se sente menina às vezes. ESPOSA que ama é amada. MÃE coruja de dois príncipes. TÉCNICA EM NUTRIÇÃO que nunca exerceu essa profissão. PEDAGOGA e pós graduada em psicopedagogia que gosta muito de educação infantil. ALAGOANA que não gosta do calor. CRISTÃ apaixonada por Jesus! Sou Isleide, muito prazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-ME @ INSTAGRAM