Thank You
Reflexões

Você tem motivos para agradecer a Deus?

Qual o significado da palavra gratidão? Olhei no dicionário Aurélio e encontrei a definição. Gratidão: qualidade de quem é grato. Reconhecimento, agradecimento.

Aí eu te pergunto. Você tem motivos para agradecer a Deus?  Quantas bênçãos o Senhor tem derramado em sua vida? Você tem agradecido menos e reclamado mais? O agradecimento deve ser a regra de vida do cristão.

Olhe ao seu redor. Veja quem está com você. Agradeça a Deus por você pertencer a uma família. Agradeça a Deus por acordar hoje! Apesar das dificuldades e lutas da vida, Deus está com você! Está atuando em tua vida. Agradeça pelo Seu cuidado e proteção.

Ontem estávamos (eu, minha mãe e meu filho) no supermercado quando Estevão (três anos) pediu para empurrar o carrinho. O carrinho ainda estava vazio quando fui olhar rapidamente o preço de um produto. Em questão de segundos, escutei um “BUM” do meu lado. Não sei se ele tentou subir no carrinho, só sei que o carrinho estava virado e Estevão estava parado no chão quando fui pegá-lo e garantir que ele estava bem.

Ele levantou e disse com a voz bem alta:

– OBRIGADO JESUS PORQUE EU CAÍ E NÃO BATI A CABEÇA.

Fiquei surpresa. Ele não chorou. Simplesmente agradeceu a Deus por não ter machucado a cabeça. Aí fechou os olhos e continuou:

– Oremos. Santo Deus obrigado pelo dia. Obrigado porque eu caí e não machuquei a cabeça. Jesus já me curou. E Obrigado porque eu não bati a cabeça, e não bati e cabeça (repetiu isso várias vezes)… Em nome de Jesus amém!

Minha mãe e eu ficamos admiradas por presenciar tamanho agradecimento pelo fato de ter caído e não ter batido a cabeça. Sabe, aprendo muito com meu filho apesar de ser tão pequenino.

Aprendi uma lição! Mesmo que “caíamos na vida”, Jesus nos livrará de “batermos com a cabeça” e nos machucarmos. A queda pode até acontecer e nos machucar, mas do pior o Senhor nos livrará.

Agradeça a Deus pelos livramentos. Os grandes e os pequenos também. Agradeça a Deus sempre. Agradeça a Deus por tua vida ser cuidada, protegida e abençoada por Ele.

Sabemos que o mundo de hoje só nos apresenta coisas terríveis. Violência, dor, morte, fome, guerra, desemprego, corrupção. Mas saiba que apesar de tanta coisa ruim, existe esperança!  Jesus é a nossa SEGURANÇA, a nossa ESPERANÇA. Ele nos deu uma dádiva preciosa que é nossa FAMÍLIA. Ele nos LIVRA do pecado. E cuida da nossa VIDA.

Finalizo a mensagem de hoje com a oração de Michel Quiost  que tem por título “Ação de Graças”.

É maravilhoso Senhor, ter braços perfeitos quando há tantos mutilados. Olhos perfeitos quando há tantos sem luz. Minha voz que canta quando tantas emudecem. Minhas mãos que trabalham quando tantas mendigam. É maravilhoso voltar para casa quando tantos não tem para onde ir. É maravilhoso amar, sorrir, viver, sonhar! Quando há tantos que choram, odeiam, resolvem-se em pesadelos, morrem antes de nascer. É maravilhoso ter um Deus em quem crer, quando há tantos que não tem o consolo de uma crença. É maravilhoso Senhor, sobretudo, ter tão pouco a pedir e tanto a oferecer e agradecer.

Não temos nós motivos para agradecer a Deus, mesmo quando existem dificuldades em nosso caminho?

Agradeça a Deus hoje mesmo por TUDO que Ele fez, faz e ainda fará por você!

Isleide Braga

Sou uma MULHER de 33 anos que se sente menina às vezes. ESPOSA que ama é amada. MÃE coruja de dois príncipes. TÉCNICA EM NUTRIÇÃO que nunca exerceu essa profissão. PEDAGOGA e pós graduada em psicopedagogia que gosta muito de educação infantil. ALAGOANA que não gosta do calor. CRISTÃ apaixonada por Jesus! Sou Isleide, muito prazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-ME @ INSTAGRAM